domingo, novembro 12, 2006

Primeiros anos na Dom Vital

O Antonio Moraes trabalhou na Forest em Recife e depois foi convidado para ir para a “Dom Vital” em São Paulo e tinha como projeto, implantar os serviços rápidos.

José de Souza, um dos primeiros convidados a fazer parte daquela equipe que contou depois com o Lima, José Caliendo e depois Alfeu. Muitos outros foram, mas estas foram as pessoas que mais marcaram.

Moraes convidou José de Souza e o apresentou para o Sr. Sebastião e este disse que não tinha vaga. Souza lembra que não estava pedindo emprego, estava sendo convidado. O Moraes disse “este rapaz conhece qualquer coisa, ele é muito bom”. Sebastião Ribeiro perguntou se conhecia de departamento pessoal. A Dom Vital naquela época não tinha registro nenhum, os controles eram simples.Ficou neste departamento por 30 dias no DP, onde o organizou, indo depois para o faturamento e cobrança.

Neste período em que esteve à frente do faturamento, o Lima começou na empresa, assumindo o faturamento e cobrança. Então, Souza foi convidado pelo Moraes a montar o primeiro serviço rápido da “Dom Vital” e seu primeiro gerente. Moraes viajava muito para Recife e fazia muitos contatos com João de Deus e com Paulo Ribeiro, irmão de Sebastião Ribeiro.

O serviço rápido, onde trabalhou por mais de um ano com vários companheiros. Nesta época o gerente era Sr. Epitácio, que não gostava muito dessas idéias de serviços rápidos e acabou saindo indo para a Relâmpago. E por muitos anos estes serviços cresceram e a empresa também.

O Lima foi convidado para trabalhar em vendas com o Moraes. Mais à frente foi também convidado. E junto com Paiva e outros fizeram a história do departamento comercial. E com o sucesso obtido pelos serviços é que o Moraes conseguiu, junto com os donos, a mudança do nome para Ultra Rápido Dom Vital.

“Dom Vital” crescia a cada ano e instalou sua matriz no Rio de Janeiro. A história da empresa começa no Cambuci e depois na Moóca e por fim, no Parque Novo Mundo.

Souza lembra que o início foi muito difícil. Existiam muitas pessoas dispostas a nos ajudar e outros não. E trabalhavam muitos parentes naquela época. Muitos deles apoiavam o Moraes na idéia de rapidez, prazos, etc. Mais na frente o Epitácio voltou e trabalhou pouco tempo indo depois para a 5 estrelas.

Ouça aqui o áudio

Nenhum comentário: